Alfabetização Cidadã: da digital ao digital

Mais tecnologia e educação para ajudar pessoas analfabetas a fazerem o que era impossível.

O analfabetismo é uma barreira na vida de muitas pessoas. Este problema dificulta a realização de tarefas simples, como pegar um ônibus ou comprar um medicamento, entre outros. E ainda pior: não realizar sonhos de vida ou conseguir um novo emprego.

Então, a Samsung usou sua tecnologia para criar mais possibilidades de aprendizado para quem faz o futuro do planeta mais sustentável. Assim, mais de 300 pessoas que separam lixo em cooperativas de reciclagem foram alfabetizadas.

Como isso foi possível? Primeiro, criamos 22 salas de aula nas cooperativas de reciclagem participantes e entregamos smartphones novos com internet para todos os alunos. Através do aplicativo de alfabetização digital e o método de ensino do Instituto de Paulo Freire nossos alunos trocaram a assinatura com a digital pela inclusão digital. Eles aprenderam a ler e a escrever e também fizeram seu primeiro post nas redes sociais, ensinando as pessoas como descartar corretamente o lixo eletrônico para preservar o meio ambiente.

Resultados
+300 pessoas alfabetizadas
+ 136M impressões
+61M visualizações