O fim da tela preta

Samsung

7 de outubro de 2018. Noite de apuração do resultado das eleições presidenciais no Brasil. A atenção de todos estava voltada para seus televisores. Dia ideal para o kick off de nossa campanha, decretando o fim da tela preta e tirando do ar a televisão de todo mundo.

Diante da revolução mercadológica que a TV QLED propõe, introduzindo o Modo Ambiente e ressignificando o uso da TV, nada mais justo que um teaser tão impactante quanto. Durante o intervalo do programa líder de audiência no Brasil – e simultaneamente em diversos outros canais –, veiculamos um comercial que simulava a TV saindo do ar. “Este é o fim da tela preta”, lia-se em um all type sobre um fundo preto. A mensagem foi seguida por uma breve aparição do produto e o nome “QLED TV”.

A repercussão foi imediata nas redes sociais. As pesquisas relacionadas à TV dispararam nos sites de buscas. No dia seguinte, mídias out of home (OOH) e a capa dos principais jornais e revistas do país estavam cobertas pelo teaser da campanha, aguçando ainda mais a curiosidade do público.

Pouco depois, o mistério foi revelado. Um segundo comercial de TV explicava como funciona o Modo Ambiente da QLED TV e os pontos públicos também ganhavam uma comunicação mais detalhada.

Assim, pela primeira vez, uma TV foi lançada tirando do ar todas as outras.