Medida do Desperdício

Greenpeople

.Uma garrafa d'água que não tem as medidas em litros ou mililitros, mas sim as medidas do desperdício. No Dia Mundial da Água (22/03), a Greenpeople, maior marca de sucos prensados a frio do Brasil, lança uma campanha para despertar a consciência e lembrar a todos da importância de cuidar desse recurso essencial. O alerta vem através de situações cotidianas estampadas nas garrafas. A de 500 ml, por exemplo, traz a informação de “15 minutos de torneira pingando”. Quarenta segundos escovando os dentes equivalem a um litro e meio, enquanto 30 segundos no banho consome 5 litros e, em um único minuto lavando o carro, se vão 20 litros.

Feito em parceria com o Instituto-E (organização que acredita que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável), o projeto levou as garrafas aos quiosques da Greenpeople exclusivamente no dia 22 de março, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, para distribuição aos seus consumidores.

O Brasil abriga um quinto das reservas hídricas do mundo, mas a abundância não significa acesso à água. O desperdício no cotidiano das pessoas, seja por deixar torneiras abertas ou banhos prolongados, é cada vez mais recorrente. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), a dissipação de água tratada hoje chega a 41%.

Para saber mais sobre a campanha “Medida do Desperdício”, criada e desenvolvida em parceria com a Cheil Brasil, e conhecer as diversas formas de economizar água, acesse:
https://www.greenpeople.com.br/medidadodesperdicio

Ficha Técnica:
Agência: Cheil Brasil
Anunciante: Greenpeople
Produção Gráfica: Pmaise
Produtora: 7Filmes
Produção das Garrafas: Special Glass
Produtora de Som: Angels
Diretor de criação: Ricardo Miller, Fabio Baraldi, Ronaldo Jardim
Redator: Márcio Bittencourt
Diretor de arte: Victor Ferreira
Motion Design: Renan Godoy
Managing Director: Evandro Guimarães, Yunwon Cho
Diretor de atendimento: Denise Azevedo
Gerente de Atendimento: Enya Café
Diretor de Planejamento: Paula Queiroz
Diretor de Mídia: Roberta Queiroz
Gerente de mídia: João Pereira de Oliveira
Diretor de Produção: Luzia Oliveira
Produção: Cristiane Marinari
Produção Gráfica: Luciano Carvalho, Agnaldo José Soares
Diretor de marketing: Bianca Laufer
Diretor: Gugu Seppi
Produtor Executivo (Angels): José Eduardo Fernandez
Fotógrafo: Guto Seixas